Notícias e Informativos

Prefeitura divulga novas medidas para enfrentamento ao Covid-19, válido a partir de segunda- feira (4/5)

  • Fonte: Chefia de Gabinete
  • Publicado em: 30/04/2020
  • Assunto: Coronavírus

A Prefeitura de Cachoeira de Minas assinou um novo decreto que flexibilizou o funcionamento do comércio e atividades não essenciais na cidade. Conforme a publicação, as medidas para conter a disseminação do coronavírus entram em vigor a partir de segunda-feira (4/5).

O texto fala sobre o funcionamento de academias, bares, hotéis e pousadas e clubes. O novo decreto recomenda ainda a utilização de máscaras de vias aéreas para todos os cidadãos.

Também é recomendado o isolamento social de pessoas com idade superior a 60 anos, gestantes e lactantes de até 6 meses e pessoas que são portadoras de doenças crônicas e outras comorbidades definidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que incluam o indivíduo no grupo de risco do contágio.

As medidas estabelecidas no decreto foram aprovadas pelo Comitê de Enfrentamento do município de Cachoeira de Minas.

Todas as atividades autorizadas pelo novo decreto deverão previamente assinar termo de responsabilidade e receber as instruções de funcionamento junto a Vigilância Sanitária Municipal, que estará amanhã de plantão, 01/05, à Rua Inácio da Costa Rezende, 87, Centro, visando exclusivamente esclarecer as dúvidas dos comerciantes acerca da reabertura de determinadas atividades comerciais previstas no decreto. O atendimento ocorrerá das 08: 00 às 11:30 e das 13:00 às 14 horas.

 Confira o Decreto nº 4.030, de 29 de abril de 2020, na integra:

 DECRETO 4.030

 Veja o vídeo do Secretário Municipal de Saúde: