Prefeitura flexibiliza decreto e libera salões de beleza após deliberação do Comitê de crise.

• Fonte: Chefia de Gabinete
  • Publicado em: 14/04/2020
  • Assunto: Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas liberou o funcionamento de estabelecimentos de salões de beleza, cabeleireiro e barbearia durante o período de emergência da pandemia do coronavírus (covid-19), após deliberação do Comitê instituído para acompanhamento da crise.
Conforme o decreto, ficou permitida as atividades desses estabelecimentos, desde que sejam adotadas as medidas preventivas para proteção e segurança contra transmissão aos funcionários e clientes.
Para funcionar, os salões de beleza, cabeleireiro e barbearia devem assinar um termo de Notificação Preliminar com o setor de Vigilância Sanitária Municipal.
O decreto estabelece ainda que as academias particulares, bares, lanchonetes, clubes, áreas de lazer e galerias continuam com as atividades suspensas. Os restaurantes podem comercializar em sistema de delivery (entrega ou retirada no local).
O decreto entra em vigor a partir desta quarta-feira, 15.

Confira o Decreto nº 4.025, de 14 de Abril de 2.020.

DECRETO 4.025