Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre a falta de água na sede do município

• Fonte: Chefia de Gabinete
  • Publicado em: 23/03/2020

Nota de Esclarecimento sobre a Falta de Água em nossa cidade

A Administração Municipal vem a público esclarecer que e a falta de água ocorrida em alguns bairros de nossa cidade se deu por conta da dificuldade que os funcionários da COPASA tiveram para identificar o vazamento no sistema de abastecimento.

Após várias horas contínuas de trabalho, com empenho e dedicação, os funcionários da COPASA conseguiram identificar a origem do vazamento que desperdiçava cerca de 30% do tratamento de água diário.

A Administração ainda informa que desde o momento em que tomou conhecimento do problema da falta de água no município, se manteve em contato com o representante da COPASA.

O Prefeito Municipal e sua equipe se mantiveram em contato constante com o gerente da COPASA para que o transtorno fosse solucionado.

Foi ainda solicitado o atendimento com caminhão pipa em busca de solucionar os problemas dos casos mais críticos, visando atenuar as dificuldades dos cidadãos atingidos pela falta de abastecimento.

Informamos que outras medidas administrativas já foram executadas e que novas medidas poderão ser adotadas nos próximos dias, visando o cumprimento do contrato entre o município e a concessionária.

A Administração Municipal espera que a empresa COPASA tome novas medidas para restabelecer e normalizar o abastecimento de água em nossa cidade.

Diante disso, pedimos a todos os moradores que adotem medidas de economia no seu consumo de água, pois o consumo diário aumentou significativamente após o confinamento das famílias, por conta das medidas de combate ao coronavírus.

Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas – Administração 2017/2020